UNINTA promove pós-graduação para docentes

UNINTA oferece pós-graduação para docentes

No último domingo (18), o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou o primeiro final de semana de aulas da pós-graduação lato sensu em “Didática do Ensino Superior”. A vivência foi ofertada de forma gratuita ao corpo docente das graduações presenciais e a distância, com objetivo de qualificação do quadro de professores do UNINTA . A primeira disciplina abordada foi “Didática do Ensino Superior”, lecionada pela PhD Marianina Impagliazzo. O curso será realizado mensalmente, com carga horária de 450 horas e previsão de 8 meses de duração.

A iniciativa é uma parceria da Pró-Reitoria de Carreiras de Ciências Jurídicas, Humanas, Sociais e Tecnológicas (PROHUSA), coordenada pela Pró-Reitora Profa. Esp. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, com a Pró-Reitoria Administrativa (PROAD), coordenada pela Pró-Reitora Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG), coordenada pelo Pró-Reitor Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI), coordenada pela Pró-Reitora Profa. Dra. Marisa Pascarelli Agrello e a Diretoria de Inovação Educacional (DIPE) do Diretor Prof. Dr. João José Saraiva da Fonseca.

De acordo com a Pró-Reitora da PROHUSA, Profa. Esp. Eliza Angélica Rodrigues, o curso trará conhecimento didático e avaliativo para os coordenadores e professores. “Essa pós-graduação irá refletir no trabalho do professor em sala de aula. O curso será lecionado por professores de outros Estados, que não são da casa, justamente para trazer novas experiências. Acreditamos que a vivência também proporcionará melhor qualidade em relação à metodologia de ensino aplicada por nossos professores, os quais, em sua maioria, são bacharéis. Desta forma, podemos qualificá-los para adquirir o melhor critério de avaliação. Então, o principal objetivo do curso é encontrar novas formas para a relação de ensino e aprendizado aos nossos estudantes”, colocou.

A professora que ministrou a primeira disciplina, a PhD Marianina Impagliazzo, comentou sobre os resultados do primeiro ciclo do curso. “Para mim foi uma grande responsabilidade abrir um curso desse quilate, que tem uma boa proposta de inovação e uma marca de identidade em um projeto educacional amplo e unificado. Foi muito bom, o resultado final do terceiro dia foi bastante positivo e eu acredito muito no amadurecimento das propostas pedagógicas do UNINTA para a sala de aula, que será adquirido no decorrer no curso”, declarou a professora.