Pesquisar
Close this search box.
Tribunal do Júri promoverá Júri Real dentro do UNINTA
Tribunal do Júri promoverá Júri Real dentro do UNINTA

Tribunal do Júri promoverá Júri Real dentro do UNINTA

No próximo dia 14 de junho o curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) receberá um atividade do Tribunal do Júri, da comarca de Sobral. Segundo o Juiz de Direito, Dr Cavalcante Neto, titular da 1ª Vara Criminal de Sobral e Presidente do Tribunal do Júri, o evento promoverá um Júri Real dentro do UNINTA, onde os estudantes poderão acompanhar na prática as teorias aprendidas em sala de aula.

“Consideramos muito importante o bom relacionamento do Judiciário com as instituições de ensino superior. Portanto, a nossa ideia é aproximar o Tribunal do Júri das pessoas e dos estudantes. Primeiro para saberem que o Tribunal existe e entenderem que a instituição funciona regularmente no município. Além disso, iremos alinhar a atividade à perspectiva dos estudantes em formação, que terão a oportunidade de acompanhar como acontece um julgamento real. Como se dá o julgamento na prática”, colocou o magistrado.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito do UNINTA, Dra Fernanda Afonso Carneiro, a atividade é muito importante para a formação dos estudantes e proporcionará a chance de compor o júri em outros julgamentos. “Essa ideia é inovadora e deixa nosso colegiado muito feliz. O júri real dentro do UNINTA será um momento de aprendizado para nossos estudantes, que ainda terão a oportunidade de se inscrever para a vaga de jurados em outros processos. Esta é uma ação agregadora para quem almeja a carreira de servidor público, já que a participação em um júri conta pontos para os candidatos”, declarou.

O júri real ocorrerá no auditório do UNINTA, no dia 14 de junho de 2018, nos períodos da manhã e tarde. A atividade é direcionada aos discentes do curso de Direito e viabilizada através de uma parceria entre o Poder Judiciário do Estado do Ceará e o UNINTA.

Fechar
modal