Projeto do UNINTA em parceria com a Defensoria Pública concorre ao Prêmio Innovare

O Projeto Laços de Família, que nasce da parceria entre o Centro Universitário Inta (UNINTA) e a Defensoria Pública do Ceará e tem por objetivo realizar mediações e conciliações em questões jurídicas relacionadas à vara de família, está concorrendo ao Prêmio Innovare 2018. A associação reconhece práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de advogados que contribuem com o Sistema Judicial Brasileiro.

Nesta quarta-feira (6), a sede do Laços de Família recebeu a visita de um dos consultores do Instituto Innovare, Fernando Cruz, responsável por analisar e criar um relatório desta etapa de avaliação. Segundo o consultor, o projeto está desempenhando um papel de grande relevância na região. “O projeto é maravilhoso, reúne todas as condições para que as pessoas se sintam melhores, prestigiadas, resgatem valores dentro da família e saiam daqui satisfeitos. Além de evitar um número de demandas do judiciário. Parabéns a todos que participam do projeto”, comentou.

O Laços de Família foi criado há três anos e realiza atendimentos gratuitos para a comunidade sobralense. Além dos profissionais presentes, são acolhidos estagiários dos cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia. O Projeto é dirigido pela Defensora Pública, Dra. Emanuela Vasconcelos Leite e coordenado pela Prof. Me. Claudia dos Santos Costa, além de contar com o apoio da Diretora de Extensão e Responsabilidade Social do UNINTA, Profa. Regina Maria Aguiar Alves.