Pesquisar
Close this search box.
Professora do UNINTA completa prova na Maratona do Rio 2018
Professora do UNINTA completa prova na Maratona do Rio 2018

Professora do UNINTA completa prova na Maratona do Rio 2018

A Maratona do Rio de Janeiro 2018, que aconteceu no último domingo (3), na cidade maravilhosa, contou com participação mais que especial. A profa Ma Amanda Nogueira, do curso de Educação Física, representou o Centro Universitário Inta (UNINTA) na competição, correndo os 42 quilômetros no tempo de 6 horas e 13 minutos.

Após a experiência inédita, a docente falou sobre o apoio recebido do UNINTA e as dificuldades enfrentadas na preparação. “Para mim foi muito desafio e superação. Tive que conviver com dor muscular, câimbras. Durante a prova parei em todos os postos de água e postos de ajuda pra colocar gelol ou esparadrapo no meu dedo. Concluí na raça mesmo. Agradeço a minha mãe por sempre me apoiar e também ao Dr. Oscar pela oportunidade dada. O apoio da instituição foi fundamental para essa conquista”, declarou.

Segundo a organização do evento, a Maratona do Rio 2018 levou 38 mil pessoas para a orla da capital do turismo brasileiro. O evento, que engloba corridas de rua de 42km, 21km, 10km e 6km, uma prova infantil – a Maratoninha Gloob, e o Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km), é tradicional por transbordar a prática do esporte. Além da corrida, a Maratona do Rio contou com uma programação de shows na orla e exposição cultural (Maratona com Arte), além de uma Expo com produtos variados do mercado de corrida e palestras, com entrada gratuita (Expo Rio Run).

Fechar
modal