Pedagogia realiza Fórum sobre o Autismo no Processo de Ensino e Aprendizagem

O Curso de Pedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu no dia 21 de setembro, o Fórum sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA) no Contexto Escolar e Familiar. Estiveram reunidos docentes e acadêmicos de Pedagogia e Psicologia.

A coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Ma. Francirene Tomaz Parente ressaltou em sua fala que os sistemas de ensino devem assegurar a inclusão aos educandos com necessidades especiais através dos currículos, dos métodos, das técnicas e dos recursos educativos para atender às suas necessidades próprias.

As palestrantes convidadas, Profa. Maria Alice Amâncio Melo e a psicóloga Shyrlane do Nascimento Souza abrangeram as propostas educativas do Transtorno do Espectro do Autista nas escolas e no âmbito da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), através das estratégias de intervenção na perspectiva da Neuropsicologia.