Pesquisar
Close this search box.
Nutrição do UNINTA promove Workshop em escola de ensino médio
Nutrição do UNINTA promove Workshop em escola de ensino médio

Nutrição promove Workshop em escola de ensino médio

Na manhã desta terça-feira (26), o curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Tárcio Aragão Matos, promoveu no Colégio Estadual Luís Felipe, em Sobral, um Workshop de Nutrição, que abordou o tema “Importância do Processo Digestivo dos Macronutrientes Para a Nutrição Humana”. As atividades foram oferecidas gratuitamente aos estudantes da escola de ensino médio.

De acordo com a organização, o objetivo do workshop é utilizar metodologias ativas para explanar de forma lúdica aos alunos de ensino médio o processo de digestão humana do ponto de vista bioquímico e fisiológico.

O evento contou com a ordenação das professoras Profa. Ma. Wanderléia de Aguiar Policarpo e Profa. Ma. Andrine Maria do Carmo Navarro e também com a colaboração dos estudantes do segundo semestre do curso de Nutrição do UNINTA.

A Profa. Ma. Wanderléia de Aguiar Policarpo comentou sobre as atividades desenvolvidas no evento. “Nós tentamos explicar da forma mais dinâmica o funcionamento do processo digestivo humano. Levamos degustações de alimentos saudáveis, promovemos atividades de adivinhação com direito a prêmios, entre outras. Com isso, nós tivemos uma ótima aceitação por parte dos estudantes da escola”, colocou a professora.

Fechar
modal