NAPI/UNINTA participa de ações em comemoração ao Dia da Mulher no Lar de Ester

NAPI/UNINTA participa de ações em comemoração pelo Dia da Mulher no Lar de Ester

Nesta quinta-feira (15), uma equipe de profissionais e estudantes do Centro Universitário Inta (UNINTA) participou de um evento no Lar de Ester, em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado internacionalmente no dia 08 de março. O Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI), levou ações de saúde para as mulheres acolhidas pela instituição e também para moradores do Bairro Dom Expedito, que participaram do momento. Tema escolhido foi “Sozinhas somos Pétalas, juntas somos Rosas”.

Os cursos de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Serviço Social e Educação Física ofereceram serviços como limpeza de pele, acupuntura, orientações nutricionais, aferição de pressão e teste de glicemia, além de disso, o curso de Jornalismo realizou a cobertura do evento com gravação de vídeos e entrevistas.

A coordenadora do NAPI, Profa. Angela Rodrigues, falou aos presentes e ressaltou a parceria do UNINTA e do Lar de Ester como uma valiosa troca de experiências, parabenizou ainda as mulheres pela data comemorativa, em especial, aquelas que conduzem a casa de apoio. Durante sua fala, destacou também a participação dos estagiários e preceptores do NAPI, que participam ativamente das ações de responsabilidade social.

As atividades foram desempenhadas pelas professoras Morgana Viana, Ingrid Freire, Andreia Pagani, Nara Lúcia Machado, Cristiana Ponte e Francisca Rocha, que também supervisionaram os acadêmicos estagiários. Estiveram presentes estudantes das ligas de dermato funcional (LADEF) e liga de Ortopedia e Traumatologia (LORTE), ambas do Curso de Fisioterapia. A Faculdade Alencarina (FAL) também foi representada no evento com estudantes de Serviço Social.

Lar de Ester

O Lar de Ester recebe mulheres de todas as idades, dependentes químicos e moradoras de rua. O local oferece não somente abrigo, mas também tratamento e terapias que duram em média um ano. Os estudantes do UNINTA, acompanhados de preceptores e professores dos cursos de nutrição, psicologia, farmácia, entre outros, estão sempre presentes na casa de recuperação levando serviços e promovendo a troca de experiência.