Mestrado em Biotecnologia realizou semana de Exames de Qualificação

O Programa de Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, os exames de qualificação dos estudantes. A ocasião contou com a participação de docentes do UNINTA, da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

Confira os nomes dos estudantes e os títulos de suas pesquisas:

António Mateus Gomes Pereira – “ISOLAMENTO, PURIFICAÇÃO, CARACTERIZAÇÃO PARCIAL E ATIVIDADE BIOLÓGICA DE UMA LECTINA DAS SEMENTES DECrotalaria incana”

Ana Kamila Teófilo Gomes Bezerra Sala 5 anexo C – “POTENCIAL PRO-CICATRIZANTE DO EXTRATO ETANOLICO DE Jatropha molissima ( Pohl) Baill”

Naiani Nara Uchôa Fernandes – “INFESTAÇÕES POR ECTOPARASITAS E INFECÇÕES CANINAS POR RICKETTSIAE E EHRLICHAE, NA REGIÃO NORTE DO ESTADO DO CEARÁ, BRASIL”.

Mestrado em Biotecnologia

O Programa de Mestrado em Biotecnologia tem como objetivo desenvolver o ensino, pesquisa e inovação, colaborando principalmente para formação de recursos humanos qualificados na área para exercício de atividades de ensino, investigação científica e desenvolvimento tecnológico e inovação.

O UNINTA oportuniza aos seus estudantes egressos a partir de 2015.2, a chance de cursar o Mestrado com 100% de bolsa, para isso o candidato deve ser aprovado na seleção.