Pesquisar
Close this search box.
HOVET do UNINTA reforça campanha de Combate ao Abandono Animal
HOVET do UNINTA reforça campanha de Combate ao Abandono Animal

HOVET do UNINTA reforça campanha de Combate ao Abandono Animal

O Hospital Veterinário (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA), em alusão ao mês do Combate ao Abandono Animal, anualmente comemorado durante o mês de abril, destaca a campanha “Torne-se um Protetor HOVET”. A campanha que se estende durante o ano tem o objetivo de dividir os custos de cuidados médicos com os Protetores cadastrados e que resgatam animais abandonados.

De acordo com o coordenador do HOVET, Allysson Rodrigues, a ação consiste na divisão de 50% do custo total de serviços de saúde para os animais que são abandonados nas ruas e trazidos pelos Protetores. “Para efetivar o desconto de 50% nos procedimentos, a pessoa interessada deve estar devidamente cadastrada junto ao HOVET e comprovar que o animal é abandonado. O cadastro para se tornar um “Protetor HOVET’ pode ser feito na recepção do atendimento, que funciona 24 horas por dia’’, destacou.

Segundo o coordenador pedagógico do HOVET, Prof. Me. Alessandro Magno Lutosa de Moraes, a campanha também tem o objetivo de controlar a reprodução dos animais de rua com a castração e prestar auxílio aos animais abandonados. “O nosso objetivo de aproveitar o mês de conscientização e combate ao abandono de animais também é focar os esforços da equipe técnica do hospital veterinário e a sociedade civil para, em parceria, ajudar no controle de reprodução destes animais com a castração. Pois não existe viabilidade para uma instituição arcar com todos os custos sozinha; tendo em vista que cuidados médicos custam muito. Por isso, o hospital dividirá os custos com os Protetores cadastrados, que serão os guardiões dos animais”, declarou.

A amante dos animais, Lucilia Carneiro, que há seis meses é uma Protetora HOVET, comentou sobre a iniciativa e os benefícios da promoção. “O HOVET faz um bom trabalho em compartilhar conosco o melhor atendimento aos nossos anjos de quatro patas. A iniciativa facilita o processo de adoção dos nossos animaizinhos. Quando adotei o meu cãozinho, o Tobby Carneiro, tive uma experiência incrível de amor, gratidão, felicidade e senti o verdadeiro amor incondicional”, colocou.

Serviço

Hospital de Pequenos Animais UNINTA
Atendimento 24 horas
Travessa Roma, Bairro Dom Expedito – Sobral – CE
Tel: (88) 9 9951 0382 36143133

Fechar
modal