Estudantes de Educação Física participaram de aula de campo em Ubajara

Na última sexta-feira (09), uma turma de acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) participou de uma aula de campo em Furnas do Araticum, localizada em Ubajara. A atividade faz parte dos requisitos obrigatórios da disciplina de Atividades na Natureza, ministrada pelo professor Thiago Tavares Soares.

Os estudantes, acompanhados do Prof. Thiago Soares e do Pró-Reitor Rômulo Aguiar, puderam escalar os paredões de calcário, fazer trilha no Campo Escola de Escalada do Parque Natural das Furnas do Araticum, além do espeleoturismo, que é a exploração de cavernas, grutas, lapas (lages ou pedras que formam abrigos).

A aula, que teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos as vivências das práticas corporais de aventuras que podem ser exploradas nas aulas de educação física escolar, é uma parceria do curso de Educação Física do UNINTA com a ASPEN (Associação dos Praticantes dos Esportes da Natureza), que subsidia equipamentos e instrutores, garantindo a segurança dos acadêmicos, seguindo os mais rigorosos padrões.