Pesquisar
Close this search box.
Estagiários do Curso de Direito UNINTA recebem homenagem da Vara de Família
Estagiários do Curso de Direito UNINTA recebem homenagem da Vara de Família

Estagiários do Curso de Direito UNINTA ganharam homenagem do Fórum de Sobral

Na quarta-feira (06), uma turma de acadêmicos do Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) foi homenageada pelo trabalho realizado durante o estágio no Fórum Dr. José Saboya de Albuquerque. A certificação foi idealizada pela Juíza da Vara Única de Família e Sucessões da Comarca de Sobral e Diretora do Fórum, Dra. Janaína Marques.

A magistrada explicou como surgiu a iniciativa de homenagear os estagiários e reconheceu o trabalho realizado. “Tivemos a iniciativa de fazer uma certificação agradecendo aos estagiários pelos serviços prestados, porque nós entendemos que eles tiveram um papel fundamental e determinante na Vara de Família. Hoje a Vara tem um novo perfil”, declarou.

Para a acadêmica do 6º semestre, Jackelyne Veras, a experiência do estágio é valiosa. “Estagiar na Vara de Família tem sido muito importante, além do conhecimento jurídico, adquirimos um engrandecimento pessoal, por conta de toda a experiência que temos com os jurisdicionados. Além de ser uma grande honra, por conta da equipe competente e por quem nos guia, que é a Dra. Janaína, uma magistrada que demonstra paixão pelo que faz”, declarou.

Ainda de acordo com a Dra Janaína Marques, a Vara Única de Família e Sucessões da Comarca de Sobral recebeu da Corregedoria Geral da Justiça o total de três prêmios pelo resultado dos trabalhos realizados no ano de 2017. Foram contempladas as categorias relacionadas a quantidade de sentenças, produtividade de secretaria e processos arquivados. A Corregedoria Geral da Justiça é uma instituição governamental que, dentre suas atribuições, fiscaliza o funcionamento das Varas.

 

Confira os nomes dos estagiários homenageados:

– Maria Jackelyne Leite Veras
– Suyanne de Castro Mesquita
– Domingos Sávio Santos de Oliveira Filho
– Kargleycia Lopes de Sousa
– Raimunda Alice de Sousa
– Francisco Mateus da Silva Lima
– Antônia Ingrid Lima Vieira
– Ana Mércia Magalhães Nunes
– Francisco Dimas Araújo Cisne Filho
– Renata Mesquita Santos
– Vanessa Raiara de Paula Martins linda
– Carolina Nunes Gamba
– Maria Roberta Lima do Nascimento
– José Carlos Ribeiro de Castro dos santos
– Rennan Correia da Silva
– Bruno Macedo Scarcela
– Bianca Miranda Vasconcelos
– Maria Nágila Gomes Oliveira

Fechar
modal