Enfermagem UNINTA reuniu estudantes para encerramento do Internato

Nos dias 19 e 20 de junho, o Curso de Enfermagem reuniu as turmas T27, T28, T29 e T30, do 9º semestre, e os acadêmicos concludentes das turmas T24, T25 e T26, para realizar o encerramento dos Estágios Supervisionados I e II, conhecidos como Internato. O momento contou com premiações, homenagens e a participação dos preceptores.

Durante a ocasião, os 7 melhores Estudos de Caso realizados durante as práticas, um em cada turma participante, foram premiados. Foi realizada também uma apresentação cultural com o Grupo de Arte e Educação em Saúde, vindo da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia. Além disso, os estudantes do 10º semestre receberam uma homenagem especial pelo término da graduação.

Uma das organizadoras do evento, a Profa. Ma. Hermínia Ponte falou um pouco sobre o objetivo das disciplinas na formação dos futuros enfermeiros. “O Estágio Supervisionado I e II possibilita, após 4 anos de disciplinas teóricas, que os acadêmicos tenham uma imersão dentro da prática assistencial. Então, nesse momento ele vai passar 460 horas em contato com a prática da Enfermagem.”

Compuseram a mesa do evento a Pró-Reitora de Carreiras da Saúde, Profa. Ma. Michelle Alves; a Diretora de Estágios, Profa. Ma. Claudênia Aguiar e o Diretor Assistente, Prof. Me. Paciolo Montini; a Diretora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Esp. Regina Aguiar; o Coordenador do Curso de Enfermagem, Prof. Me. Meikel Gomes; e as professoras organizadoras do evento, Ma. Hermínia Ponte e Dra. Roberlândia Lopes.