Enfermagem realiza o I Simpósio de Segurança do Paciente

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, realizou entre os dias 05 e 07 de novembro o I Simpósio de Segurança do Paciente, que aconteceu no auditório Vênus do Centro de Convenções e no UNINTA.

O simpósio foi organizado pelas professoras do curso de Enfermagem, Profa. Dra. Lidiane Parente, Profa. Ma. Késia Marques e pela Profa. Ma. Larissa Cunha.

O evento teve recorde de inscrições, como conta a Profa. Ma. Késia Marques. “O I Simpósio de Segurança do Paciente foi um sucesso, superou nossa estimativa de público e o nosso objetivo é sensibilizar essas pessoas para a qualidade da assistência. Nós contamos com palestrantes oriundos de diversas áreas, profissionais que compõem a equipe multifuncional para o atendimento da família, que envolveram os estudantes na atenção a segurança hospitalar”, declarou.

Para compor a mesa de abertura estiveram presentes a Pró-Reitora de Carreiras da Saúde (PROCARES), Profa. Me. Michelle Alves Vasconcelos, a Diretora de Extensão e Responsabilidade Social (DIERSO), Profa. Esp. Regina Maria Aguiar Alves, o coordenador de curso de Fisioterapia, Prof. Me. Rômulo Goulart e o coordenador do curso de Nutrição, Prof. Me. Tárcio Aragão Matos.