Enfermagem realiza Aulão Preparatório para bolsa da Santa Casa

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou na última terça-feira (20), um “Aulão Preparatório” para a seleção de bolsistas do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico Ednardo Brito (CAEB) e ministrado pelo bolsista do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia da SCMS, Jeferson de Lima Costa e a bolsista da Organização da Procura de Órgãos, Angelízia de Fátima Marques Arruda. O momento teve como público os acadêmicos do curso.

De acordo com a 1ª secretária do CAEB, a estudante do 8° semestre de Enfermagem, Jaqueline Freitas, o objetivo do aulão é qualificar os acadêmicos para a prova. “Nós elaboramos um aulão preparatório para os estudantes que irão fazer a seleção para bolsa no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Então essa unificação foi pensada para objetivar o melhor desempenho dos acadêmicos na realização da prova”, colocou a estudante.

Segundo a organização do evento, as vagas para as bolsas estão divididas em diversos setores da SCMS, incluindo Obstetrícia, Urgência e Emergência, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, entre outros.