Direito UNINTA promoveu a 3ª edição do Projeto Universidade e a Escola

O Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a terceira edição do projeto de extensão “Universidade e a Escola”. A atividade levou palestras com diversos temas que englobam Direito e Cidadania para alunos que cursam o ensino médio em escolas públicas. Nessa edição, as escolas participantes foram a EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira, EEM professor Arruda e a EEM Elza Goersch.

Os acadêmicos do 3º e 6º semestres foram responsáveis por proferir as palestras, que tiveram como temas o Bullying, as Cotas Sociais, a Liberdade de Expressão, os Direitos Humanos e a Violência Doméstica Contra a Mulher. Durante todas as atividades, os estudantes foram supervisionados pela Profa. Ma. Amanda de Oliveira Falcão Medeiros, responsável pelo projeto.

De acordo com a Profa. Amanda Falcão, o objetivo do projeto de extensão é aproximar os acadêmicos de Direito dos alunos de Ensino Médio de escolas públicas. “As palestras, preparadas ao longo do semestre com temáticas variadas de Direito e Cidadania, têm o objetivo de promover o pensamento crítico e político nos jovens”, explica.

O Projeto Universidade e a Escola também conta com a participação e o apoio da Gestora de Extensão do curso, Profa. Ma. Emanuela Guimarães, e da Coordenadora Profa. Dra. Fernanda Maria Afonso Carneiro.