Direito UNINTA promoveu 3ª edição do Curso de Férias

Nessa terça-feira (16), o Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) finalizou a programação da 3ª Edição do Curso de Férias. Durante os dias 09, 10, 11, 15 e 16 de janeiro, foram ofertados três minicursos aos acadêmicos sobre temas relacionados ao Direito Administrativo, Civil e Penal, uma oportunidade para aperfeiçoar o conteúdo visto durante o último semestre.

A coordenadora do curso, Profa. Dra. Fernanda Maria Afonso Carneiro, explicou o objetivo das atividades. “Nós lançamos os minicursos para disciplinas onde percebemos uma dificuldade maior entre os estudantes. Conversamos com os professores, temos essa preocupação porque, muitas vezes, o aluno foca em tirar notas boas, mas acima disso está o saber. Nos preocupamos com a qualidade do ensino e queremos que esses estudantes aprendam e possam aplicar todo esse conhecimento durante a prática.”

Os cursos escolhidos para essa edição foram: “Prescrição e Decadência”, ministrado pelo Professor Me. Francisco Narcélio Ribeiro, nos dias 09 e 10 de janeiro, “Aplicação da Lei Penal, Crime e Concurso de Pessoas”, ministrado pelo Professor Airton Jorge de Sá Filho, no dia 11, e “Intervenção do Estado na Propriedade”, ministrado pelo Professor Carlos Melo nos dias 15 e 16.