Pesquisar
Close this search box.
Direito UNINTA participa da VII Conferência Internacional de Direitos Humanos
Direito UNINTA participa da VII Conferência Internacional de Direitos Humanos

Direito UNINTA participa da VII Conferência Internacional de Direitos Humanos

Buscando aprimorar a formação acadêmica, uma turma de estudantes de diferentes semestres do Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram da VII Conferência Internacional de Direitos Humanos. Evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, durante os dias 23, 24 e 25 de maio e tem o apoio da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE).

A conferência reuniu grandes nomes entre políticos, especialistas e militantes do cenário nacional e internacional na área dos Direitos Humanos. Foram discutidos temas como criminalização da pobreza e violência urbana, proteção de migrantes e refugiados, inclusão das pessoas com deficiência, liberdade religiosa e liberdade de expressão no estado laico, direito a terra, igualdade de gênero, acesso à justiça, sistema carcerário brasileiro, dentre outros.

Os estudantes estiveram acompanhados da professora de Cidadania e Direitos Humanos do Curso de Direito do UNINTA, Ma. Talita Silva Bezerra, que ressaltou a importância da participação no evento. “Foi extremamente importante retirar os alunos e alunas da sala de aula para oportunizar o debate acerca da efetivação dos Direitos Humanos no mundo e no Brasil, junto aos operadores do Direito que diariamente constroem a luta por efetivação da justiça e minimização das desigualdades mundiais”, comentou.

Fechar
modal