Direito promove Curso de Capacitação sobre Pesquisa

Na sexta-feira (24), o Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu para o corpo docente um Curso de Capacitação sobre Pesquisa em Direito. O momento teve como palestrante convidado o Prof. Dr. Valter Moura.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito, Profa. Dra. Fernanda Maria Afonso Carneiro, a ideia da capacitação para os docentes surge diante de uma cultura já difundida nos cursos de Bacharelado em Direito, na qual os discentes não são estimulados a iniciar a Pesquisa. “A nossa primeira preocupação é capacitar os professores, para que eles possam aprimorar seus conhecimentos na Pesquisa e assim repassar aos nossos estudantes durante o ensino. Esse é o objetivo na coordenação do curso e dos nossos Gestores de Pesquisa.”

Ainda segundo a Coordenadora, Profa. Fernanda, o Curso de Direito UNINTA realiza periodicamente oficinas e cursos que contribuem na formação do corpo docente e discente.