Dia do Educador Físico ganha evento no UNINTA

No dia 1º de Setembro é comemorado em todo o Brasil o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades relacionadas à profissão de Educador(a) Físico.

Para celebrar a passagem deste importante marco, o curso de Educação Física do UNINTA organizou o evento “Educação Física e docência no SUS”. A programação acontece a partir das 19h do dia 5 de setembro,  no auditório do Centro Universitário INTA e contará com uma mesa de debates e dois minicursos.

Segundo o Coordenador do curso, Professor Laércio Gomes, as atividades previstas buscam dialogar sobre a relação da saúde e a educação física. “Comemoraremos a passagem desta data através de uma programação que objetiva ampliar as perspectivas de intervenção profissional, apresentando interfaces entre a Educação Física e a Saúde Coletiva”, colocou.

O coordenador também destaca que as atividades são abertas aos estudantes de áreas correlacionadas.

Educação Física e docência no SUS”   5/9/2017 – Auditório UNINTA

• 19:00 – MESA: Educação popular em Saúde X Educação Física: se faz docência no SUS? – Professora Lidiane Almeida Moura e Professor Joel de Almeida
  • 20:00 – Minicurso 1: Práticas corporais no SUS – Professora Lidiane de Almeida Moura e Professor Joel de Almeida.
  • 20:00 – Minicurso 2: Treinamento de exercício de alta intensidade – Professor Tiago Santos.