Cursos de Psicologia do UNINTA e da UFC promovem intercâmbio acadêmico

No dia 23 de março, os docentes do Curso de Psicologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), Profa. Me. Ana Mara Farias de Melo e Prof. Me. Túlio Kércio Arruda Prestes, realizaram uma visita técnica ao Laboratório de Análise Experimental do Comportamento, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.

Na ocasião, os professores foram recebidos pela Coordenadora do laboratório, Profa. Dra. Daniely Ildegardes Brito Tatmatsu. De acordo com a Profa. Ana Mara Farias, a visita teve como objetivo conhecer as atividades realizadas no laboratório e sua dinâmica de funcionamento, visando a implementação da ideia no curso de Psicologia do UNINTA, a partir de uma iniciativa do coordenador do curso, Prof. Me. João Silveira Muniz Neto.

O Laboratório visa contribuir para o ensino e aplicação das ciências do comportamento, possibilitando estudar e testar experimentalmente princípios elementares da Análise do Comportamento e a viabilidade de iniciação científica por meio do treinamento de habilidades essenciais ao cientista, configurando-se como uma ferramenta essencial na formação do estudante de psicologia.