Curso de Jornalismo participa de mesa redonda na Universidade Federal do Ceará

Na última terça-feira (12) professores do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pela Profa. Me. Liliane Luz, participaram de mesa redonda, promovida pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com o UNINTA. O evento abordou o tema “Suicídio e Mídia” e ocorreu no auditório da Faculdade de Medicina da UFC, atraindo cerca de 150 estudantes.

O Prof. Me. Thiago Mena, coordenador do curso de Jornalismo em EAD, teve participação especial, como um dos palestrantes da noite entre o psicólogo Hamilton Peixoto, o jornalista Renan Andrade e o mediador do evento, o psiquiatra Giovanni Grangeiro. Os convidados discutiram as questões ligadas ao suicídio, como importância da abordagem na mídia nesses casos e os métodos que devem ser utilizados para que o conteúdo seja noticiado.

Segundo o Prof. Thiago Mena, o tema abordado ainda é tido como um tabu dentro das mídias digitais e que é um assunto difícil de ser discutido em todos os âmbitos da comunicação. “O jornalista profissional ainda tem grande dificuldade de saber como lidar com esse tema na grande mídia, então, nas mídias digitais interativas, onde as pessoas têm mais liberdade para falar sobre tudo e qualquer coisa, isso fica quase impossível de se lidar”, frisou o coordenador.