Pesquisar
Close this search box.
Capacitação sobre Reforma Trabalhista
Capacitação sobre Reforma Trabalhista

Curso de Direito promoveu Capacitação sobre Reforma Trabalhista

Na quinta-feira (25), o Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu uma Capacitação sobre a Reforma Trabalhista, ministrada pelo advogado convidado, Prof. Me. Rafael Diogo. O momento foi direcionado aos colaboradores dos setores Jurídico e de Relações Humanas da instituição, e contou também com a participação de docentes do curso.

Segundo a organização do evento, a capacitação foi voltada para questões práticas da Reforma Trabalhista. Foram abordados pontos como banco de horas, férias, salário, homologação, liberação, admissão, rescisão e questões processuais. O Prof. Rafael Diogo explicou a importância de abordar as mudanças da legislação.

“A Reforma ainda é muito nova, de meados de novembro de 2017 e a grande dificuldade que temos hoje tanto na parte jurídica, Departamento Pessoal e Recursos Humanos é saber quais procedimentos eu posso mudar e quais não posso, com segurança, e quais os possíveis impactos disso. Temos dois ou três meses pela frente de um cenário um pouco turbulento, então eu tentei trazer alguns prognósticos do que esperar e de como podemos nos precaver nesse período”, colocou.

A coordenadora do Curso de Direito, Profa. Dra. Fernanda Maria Afonso Carneiro, comentou sobre o objetivo da capacitação. “A iniciativa surgiu de uma preocupação com relação a Reforma Trabalhista, onde ainda há muitas dúvidas, até mesmo para os advogados. Então, vendo a dificuldade dos profissionais na área, sobretudo com relação ao setores de R.H e Jurídico, abordamos o assunto para que eles fiquem atualizados sobre os novos artigos da consolidação das leis trabalhistas”, explicou.

Fechar
modal