Pesquisar
Close this search box.
C. A. de Engenharia Civil promove Semana do Meio Ambiente
C. A. de Engenharia Civil promove Semana do Meio Ambiente

C. A. de Engenharia Civil promove I Semana do Meio Ambiente

Durante os dias 4 e 5 deste mês de junho, o Centro Acadêmico (C. A.) do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Inta (UNINTA) promove seu primeiro evento, a I Semana do Meio Ambiente. Momento que acontece no auditório da instituição traz palestras sobre o tema.

O presidente do C.A., Lucas Cedro, acadêmico do 4º semestre, explica que o evento busca conscientizar sobre os impactos negativos que a natureza sofre. “Queremos que as pessoas tenham um pensamento diferente sobre as questões do meio ambiente, incentivar as pessoas a se esforçarem para buscar soluções para questões como descarte de resíduos e energias renováveis. A construção civil não tem que obedecer os padrões que estão sendo obedecidos hoje e que causam resultados negativos na natureza, com um grande impacto ambiental.”

Nessa segunda-feira (4), foram debatidos durante as palestras os temas “Desafio Hídrico Brasileiro”, com o Prof. Ismael Furtado Pereira Lima, e “Energia Solar”, com o Prof. Antônio Welington Arruda Mouta Júnior. A última palestra acontece hoje, às 14h e trará o tema “Tecnologias Renováveis e Sustentáveis, com o palestrante Prof. Felipe de Sousa Barros Dias. O evento é aberto para todos os cursos.

Fechar
modal