Biomedicina UNINTA realizou workshops em escolas da rede pública

Na última semana, o Curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou workshops sobre a atuação do biomédico na Escola de Ensino Médio Professor Luís Felipe e no Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, localizados na cidade de Sobral. A atividade é resultado de projetos de extensão do curso.

Os acadêmicos, de diferentes semestres do curso de Biomedicina, formaram equipes e apresentaram em estandes informações sobre células sanguíneas, transfusão, saúde da mulher, infecções causadas por microorganismos, arboviroses, hepatites virais, além das equipes que realizaram análise da tipagem sanguínea e teste de glicemia.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Vicente Landim, esteve presente nas visitas e explicou o propósito da atividade. “O Workshop tem como maior objetivo levar para a comunidade a importância da Biomedicina e as áreas de atuação do biomédico, sendo apresentadas pelos estudantes.”

Toda a atividade foi supervisionada por professores engajados nos projetos e disciplinas do curso de Biomedicina: Ma. Isana frota, Dr. Renan Oliveira, Dr. Vicente Landim, Esp. Germana Vasconcelos e Me. Allan Teixeira. Uma equipe de Processos Seletivos do UNINTA também esteve presente para tirar dúvidas sobre o vestibular.