Pesquisar
Close this search box.
Aula Inaugural do Curso de Engenharia de Produção UNINTA contou com palestra do CEO da Grendene

Aula Inaugural do Curso de Engenharia de Produção UNINTA contou com palestra do CEO da Grendene

Na última quinta-feira (22), o Curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu acadêmicos e professores para o acolhimento dos calouros do semestre 2018.1. A Aula Inaugural contou com uma palestra do Diretor Industrial da Grendene Calçados, Nelson José Rossi, que compartilhou sua experiência profissional com os participantes.

A coordenadora do Curso, Profa. Me. Auceliane Lima deu as boas-vindas aos estudantes e apresentou o tema escolhido para o evento: A Engenharia de Produção nas Organizações. “Um dos grandes objetivos do curso é aliar a teoria e a prática, conhecer as demandas, necessidades e estratégias das empresas para o desenvolvimento do perfil de formação do futuro Engenheiro de produção, para tal, é fundamental contar com a participação de grandes nomes da indústria brasileira”, explicou.

Durante sua palestra, Nelson Rossi contou um pouco sobre a trajetória de sua carreira profissional, além de dividir também a história das marcas produzidas pela Grendene, tais como Ipanema e Melissa, e o trabalho realizado na empresa. Rossi ressaltou ainda o trabalho do UNINTA em trazer para os acadêmicos experiências sobre suas futuras profissões.

“É muito importante essa aproximação entre a faculdade e o mercado de trabalho, pois assim o aluno, ainda durante o curso de engenharia, já começa a perceber a realidade da profissão e como usar a teoria na prática. O mercado de trabalho está em constante mudança e aquele profissional que não se atualiza pode estar formado, mas não apto para trabalhar, por isso, é essencial estudar tendo o conhecimento do que o espera lá fora”, comentou Nelson Rossi.

Fechar
modal