Acadêmicos de Direito realizaram visita técnica ao Tribunal de Justiça do Ceará

No dia 12 de abril, uma turma de 30 acadêmicos do Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram de uma visita técnica a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza. A visita teve como principal objetivo conhecer as divisões do TJCE, como forma de fomentar o interesse pela área. Foram selecionados para a viagem, através do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), estudantes do 3º ao 6º semestre.

Na ocasião, os participantes assistiram a uma sessão do órgão especial, visitaram também o memorial e a biblioteca. Os estudantes foram acompanhados pela coordenadora do curso, Profa. Dra. Fernanda Maria Afonso Carneiro, a gestora de extensão, Profa. Me. Emanuela Guimarães, e a Profa. Dra. Michelle Ferreira Maia.

Para o acadêmico do 3º semestre, Albani Linhares, a experiência foi enriquecedora. “O momento foi importante para a formação acadêmica no que concerne a história de toda a justiça do estado do Ceará. No tribunal de Justiça nós pudemos conhecer o Museu do Poder Judiciário, onde figuras importantes que já marcaram a nossa história foram homenageadas, Clóvis Beviláqua foi uma delas. Ele foi um dos autores do projeto do primeiro código civil brasileiro”, comentou.