Use os ícones abaixo para acessar as áreas de interesse mais rapidamente

Sobre o Núcleo de Inovação Tecnológica

O Núcleo de Inovação Tecnológica das Faculdades INTA foi criado pela portaria 058-2016 de 20 de outubro de 2016 e baseia-se nos 4 pilares abaixo citados:

Missão

Promover e fortalecer a interação científica e tecnológica das Faculdades INTA, através das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Visão

Ser referência no desenvolvimento de pesquisas e inovação na área acadêmica e empresarial.

Valores

Inovação, Valorização do saber, Compromisso com a pesquisa e Ética.

Objetivo Geral

Gerir a política institucional de inovação de acordo com a Lei 13.243/2016.

Áreas de Inovação

Biotecnologia

Biotecnologia

A biotecnologia combina disciplinas tais como genética, biologia molecular, bioquímica, embriologia e biologia celular, com a engenharia química, tecnologia da informação, robótica, bioética e o biodireito, entre outras para a produção de bens e serviços. Nesta definição se enquadram um conjunto de atividades que o homem vem desenvolvendo há milhares de anos, como a produção de alimentos fermentados (pão, vinho, iogurte, cerveja, e outros).

Desenvolvimento

Desenvolvimento

As inovações em desenvolvimento compreendem a elaboração e implementação de sistemas computacionais, isto é, compreender a necessidade de um utilizador ou de um mercado em um produto de software e combinar tecnologias que satisfaçam essa necessidade. O processo de desenvolvimento também é entendido como a aplicação dos processos da engenharia de software combinados com a pesquisa das necessidades do produto para a criação de uma solução original.

Produtos Naturais

Produtos Naturais

Inovações em avaliação farmacológica e farmacêutica de substâncias de origem vegetal e sintética, testes e adaptação de processos e equipamentos envolvendo tecnologias limpas para extração e transformação de óleos essenciais e extratos vegetais e transformação de resíduo agroindustrial em insumos para a indústria farmacêutica de alimentos e cosmética, são tópicos de interesse para os estudos de produtos naturais.

Business Intelligence

Business Intelligence

O BI pode ser usado para ajudar na decisão de uma grande variedade de negócios variando do operacional ao estratégico. Decisões de operações básicas incluem posição do produto ou atribuição de preços. Decisões de estratégia de negócios abrangem prioridades, objetivos e direções do mais amplo nível. Em todos os casos, o BI é mais efetivo quando combinado a dados procedentes do mercado em que uma companhia opera (dados externos) com dados de fontes internas da companhia para os negócios, como dados financeiros ou operacionais (dados internos).

Parceiros do NIT das Faculdades INTA

parceiros-nit-01

Rede NIT Sobral

É composta por universidades públicas e particulares de Sobral, formando uma rede de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (PI&TT) centrada em Ciência, Tecnologia e Inovação (C&T&I) .

parceiros-nit-02

Empresas

Grupos de empresas que visam a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

parceiros-nit-03

Wylinka

Organização sem fins lucrativos que tem como propósito mobilizar e desenvolver instituições e ecossistemas para a inovação e o empreendedorismo, a partir da promoção e transformação do conhecimento.

Fale com o NIT