Sobre o Curso

O Curso de Tecnologia do Centro Universitário INTA em Produção Publicitária tem como objetivo capacitar profissionais com competências que permitam gerenciar equipes de desenvolvimento de projetos, planejar, editar e finalizar trabalhos de produção e de propaganda para diversas mídias por meio do domínio das linguagens e técnicas para a produção publicitária.

 

Objetivos

Desenvolver competências profissionais, fundamentadas na ciência, na tecnologia, na cultura e na ética, com vistas ao desempenho profissional responsável, consciente, criativo e crítico, formando tecnólogos com excelência em suas áreas especifica.

 

Área de Atuação

O Curso Tecnológico de nível superior forma profissionais em áreas específicas de atuação em diversas áreas. O Tecnólogo concilia, então, as competências técnicas do setor produtivo com o conhecimento do ensino superior, sendo o profissional mais requisitado em várias áreas de atuação.

 

O Profissional

O Tecnólogo planeja e apresenta um produto ou serviço ao consumidor, promove sua venda ou garante a boa imagem da marca ou empresa junto ao público. Pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, escolaridade, renda, costumes e hábitos de consumo. Desenvolve a arte de embalagens, cria logotipos para produtos e empresas e produz material promocional impresso, como cartazes, outdoors e folhetos. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: anúncios, comerciais de rádio, Tv e cinema, ou banners e pop-ups em sites da internet. Cria os textos e as imagens para a publicidade impressa e roteiros de vídeos para campanhas de Tv e internet, sugere detalhes e coordena os trabalhos de produção. Avaliando a campanha e o impacto da propaganda sobre o consumidor.

 

Perfil do Egresso

É um profissional que se caracteriza pela formação especializada, com estudos específicos, profundos, focados e direcionados à área de atuação profissional, com competências gerais e específicas, permitindo ao graduado, a carreira profissional nos setores produtivo ou acadêmico com a continuidade de sua formação em pós-graduação.

 

Mercado de Trabalho

O tecnólogo já conquistou a sua parcela significativa no mercado de trabalho, sendo o mais requisitado em várias áreas de atuação, com as experiências de aulas em laboratório de excelência.

 

Competências e Habilidades

  • Assimilar criticamente conceitos que permitam a apreensão de teorias;
  • Usar tais conceitos o e teorias para analisar a realidade criticamente;
  • Posicionar-se, de um ponto de vista ético-político, sobre o exercício do poder na comunicação, bem como sobre os constrangimentos da profissão;
  • Deter um significativo conjunto de conhecimentos e informações sobre a sociedade, a comunicação e sua profissão;
  • Dominar as linguagens habitualmente usadas nos processos de comunicação;
  • Manejar as tecnologias de comunicação e estar atento às inovações, com criatividade e senso crítico;
  • Refletir permanente sobre os limites e possibilidades de sua prática profissional;
  • Ter capacidade para compreender os mecanismos envolvidos no processo de recepção das mensagens e seu impacto sobre os diversos setores da sociedade;
  • Ordenar as informações obtidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes;
  • Realizar pesquisas (de consumo, de motivação, de argumentos e outras) e interpretá-las como propósito de fundamentar suas ações profissionais;
  • Definir objetivos e estratégias como soluções para problemas de comunicação e de mercado dos anunciantes;
  • Avaliar resultados parciais e totais e determinar, quando necessário, mudanças em planejamentos estabelecidos;
  • Executar e orientar trabalhos de criação e produção de campanhas e peças para veículos impressos, eletrônicos e digitais;
  • Dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação publicitária.
Informações
Duração: 2 anos e 6 meses
Tipo de curso: Tecnológico
Modalidade: Presencial
Matriz curricular: Download
Monitorias: Vagas disponíveis