Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia do Centro Universitário INTA em Gestão de Marketing tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

 

Objetivos

Desenvolver competências profissionais, fundamentadas na ciência, na tecnologia, na cultura e na ética, com vistas ao desempenho profissional responsável, consciente, criativo e crítico, formando tecnólogos com excelência em suas áreas especifica.

 

Área de Atuação

O Curso Tecnológico de nível superior forma profissionais em áreas específicas de atuação em diversas áreas. O Tecnólogo concilia, então, as competências técnicas do setor produtivo com o conhecimento do ensino superior, sendo o profissional mais requisitado em várias áreas de atuação.

 

O Profissional

O Tecnólogo atualiza os conceitos e as melhores práticas de marketing aplicáveis no mercado. Desenvolve os planos estratégicos da empresa, agregando valores aos negócios no contexto da organização, tornando-os correspondentes às forças econômico-sociais, políticas e culturais; analisa crítica e permanentemente o cenário mundial dos negócios e suas tendências, projetando cenários políticos, econômicos e de mercado; elabora estudos de segmentação de mercado; realiza pesquisa de mercado; realiza trabalhos de consultoria na área de marketing empresarial; utiliza as ferramentas da tecnologia da informação como instrumento gerencial. Pode atuar em qualquer tipo de organização, desde departamentos de marketing de grandes empresas até institutos de pesquisa e órgãos públicos.

 

Perfil do Egresso

É um profissional que se caracteriza pela formação especializada, com estudos específicos, profundos, focados e direcionados à área de atuação profissional, com competências gerais e específicas, permitindo ao graduado, a carreira profissional nos setores produtivo ou acadêmico com a continuidade de sua formação em pós-graduação.

 

Mercado de Trabalho

O tecnólogo já conquistou a sua parcela significativa no mercado de trabalho, sendo o mais requisitado em várias áreas de atuação, com as experiências de aulas em laboratório de excelência.

 

Competências e Habilidades

  • Detectar novos mercados, aproveitando as oportunidades disponíveis, acompanhando a concorrência;
  • Desenvolver novos produtos e linhas de produtos, a partir de estudos de mercado e de viabilidade econômico-financeira;
  • Identificar riscos e oportunidades para desenvolvimento de novos produtos e serviços; • Executar e analisar pesquisa de mercado, interpretando o comportamento do consumidor e suas tendências, considerando o ambiente sócio-econômico;
  • Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de empresas;
  • Utilizar a cadeia logística como diferencial competitivo;
  • Planejar as formas de comercialização e comunicação;
  • Trabalhar de forma integrada com a área de vendas e demais setores institucionais, atuando em equipes multidisciplinares, visando objetivos, prazos e metas;
  • Estruturar equipes de trabalho e implementar planos de vendas, pós-vendas e de relacionamento, tendo como foco resultados organizacionais;
  • Elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos.
Informações
Duração: 2 anos e 6 meses
Tipo de curso: Tecnológico
Modalidade: Presencial
Matriz curricular: Download
Monitorias: Vagas disponíveis