Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia do Centro Universitário INTA em Jogos Digitais tem o objetivo de capacitar o aluno a desenvolver produtos como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros. Para tanto, o aluno trabalha com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais e no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo, em rede ou isoladamente, de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados, e conta, ainda, com professores altamente qualificados.

 

Objetivos

Desenvolver competências profissionais, fundamentadas na ciência, na tecnologia, na cultura e na ética, com vistas ao desempenho profissional responsável, consciente, criativo e crítico, formando tecnólogos com excelência em suas áreas especifica.

 

Área de Atuação

O Curso Tecnológico de nível superior forma profissionais em áreas específicas de atuação em diversas áreas. O Tecnólogo concilia, então, as competências técnicas do setor produtivo com o conhecimento do ensino superior, sendo o profissional mais requisitado em várias áreas de atuação.

 

O Profissional

O Tecnólogo em Jogos Digitais compreende o desenvolvimento de projetos em suas etapas de criação, planejamento e execução de Games. O profissional será capaz de elaborar diagnósticos e propostas para os desafios de sua futura ação profissional, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades criativas, inovadoras e sempre atualizadas com as demandas e as necessidades do mercado de trabalho e da própria sociedade em nível regional, nacional e internacional. A partir das competências e habilidades desenvolvidas, o tecnólogo em Jogos Digitais, poderá atuar em agencias de comunicação, empresas de tecnologias, organizações empresarias e não-governamentais, Instituições de Ensino e produtoras de multimídias. Destaca-se a possibilidade de prestar consultorias e empreender como gestor de sua própria empresa.

 

Perfil do Egresso

É um profissional que se caracteriza pela formação especializada, com estudos específicos, profundos, focados e direcionados à área de atuação profissional, com competências gerais e específicas, permitindo ao graduado, a carreira profissional nos setores produtivo ou acadêmico com a continuidade de sua formação em pós-graduação.

 

Mercado de Trabalho

O tecnólogo já conquistou a sua parcela significativa no mercado de trabalho, sendo o mais requisitado em várias áreas de atuação, com as experiências de aulas em laboratório de excelência.

 

Competências e Habilidades

  • Criar sons e efeitos sonoros para os jogos.
  • Roteirizar os jogos, definir o tema, o gênero (ação, aventura, infantil), o cenário, o número de jogadores, as regras e os requerimentos do sistema.
  • Desenhar personagens, cenários e situações.
  • Fazer o acabamento e a animação, incorporar funções de iluminação e de tratamento de superfícies em jogos de duas e três dimensões.
  • Programar os efeitos e os recursos do jogo utilizando linguagem de programação, noções de matemática e algoritmos.
  • Criar vinhetas para o mercado publicitário usando técnicas como modelagem, animação e realidade virtual.
  • Desenvolver produtos tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D entre outros gêneros;
  • Lidar com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais;
  • Trabalhar no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo – em rede ou isoladamente – de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados;
  • Atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.
Informações
Duração: 2 anos e 6 meses
Tipo de curso: Tecnológico
Modalidade: Presencial
Matriz curricular: Download
Monitorias: Vagas disponíveis