Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia do Centro Universitário INTA em Gestão de Recursos Humanos tem por objetivo capacitar o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização, tornando-o competente para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das empresas.

 

Objetivos

Desenvolver competências profissionais, fundamentadas na ciência, na tecnologia, na cultura e na ética, com vistas ao desempenho profissional responsável, consciente, criativo e crítico, formando tecnólogos com excelência em suas áreas especifica.

 

Área de Atuação

O Curso Tecnológico de nível superior forma profissionais em áreas específicas de atuação em diversas áreas. O Tecnólogo concilia, então, as competências técnicas do setor produtivo com o conhecimento do ensino superior, sendo o profissional mais requisitado em várias áreas de atuação.

 

O Profissional

Este tecnólogo cuida da gestão de pessoas dentro de empresas e instituições. Desenvolve e gerencia planos de carreira, analisa estratégias institucionais, elaboram planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação, treinamento de pessoal. Participa da execução da política salarial da organização, planeja programas que visem à melhoria da qualidade de vida dos funcionários no ambiente de trabalho. Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários.

 

Perfil do Egresso

É um profissional que se caracteriza pela formação especializada, com estudos específicos, profundos, focados e direcionados à área de atuação profissional, com competências gerais e específicas, permitindo ao graduado, a carreira profissional nos setores produtivo ou acadêmico com a continuidade de sua formação em pós-graduação.

 

Mercado de Trabalho

O tecnólogo já conquistou a sua parcela significativa no mercado de trabalho, sendo o mais requisitado em várias áreas de atuação, com as experiências de aulas em laboratório de excelência.

 

Competências e Habilidades

  • Possuir habilidades e competências gerenciais para atuar de forma humanística na condução dos processos administrativos;
  • Dominar conhecimentos dos principais métodos em gestão de pessoas, desenvolvendo modernas técnicas de planejamento, programação, controle e avaliação com qualidade total;
  • Imbuir-se de embasamento teórico e prático, referente aos conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao melhor desempenho das atividades típicas da gestão de pessoas;
  • Ser capaz de identificar e analisar problemas pertinentes à rotina das atividades administrativas;
  • Pensar e agir estrategicamente diante dos desafios da gestão de pessoas;
  • Demonstrar competências em relação a técnicas gerenciais contemporâneas que permitam identificar e apresentar soluções dos problemas fundamentais que afligem os aspectos gerenciais da área empresarial;
  • Mostrar-se apto a propor novas metodologias para a definição de estratégias gerenciais.
Informações
Duração: 2 anos e 6 meses
Tipo de curso: Tecnológico
Modalidade: Presencial
Matriz curricular: Download
Monitorias: Vagas disponíveis